Instituto de Geociências e Ciências Exatas
Página inicial › Pós-Graduação › Programas de Pós › Matemática
Apresentação do Programa de Pós-Graduação em Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Matemática, modalidade mestrado profissional, teve início em 2008 com o oferecimento de 20 vagas. Desde sua criação o programa já formou 59 mestres, e hoje conta com 29 alunos matriculados. Devido a característica do programa, há uma única área de concentração: Matemática do Ensino Superior, dirigida àqueles profissionais que atuarão no ensino de matemática em nível superior. O quadro do programa é constituído por 16 docentes permanentes com titulação mínima de doutor e 4 colaboradores, e estão distribuídos nas seguintes linhas de atuação: Análise, Álgebra, Geometria e Métodos Matemáticos.



Nas disciplinas oferecidas pelo programa são desenvolvidos conteúdos matemáticos acompanhados de atividades que permitem ao aluno estabelecer conexões entre as suas diversas áreas. Isso torna o ensino mais atraente e mais próximo da realidade de outros profissionais, além de dar uma visão diferenciada aos futuros professores de Matemática.



Temos notado uma expressiva contribuição também na melhoria do ensino de matemática em universidades públicas de estados onde há escassez de programas de pós graduação na área de Matemática.

Atualizada em 17/09/2015 às 17:00 - Responsável: matematica